domingo, 11 de março de 2018

Renove sua mente



O que significa a palavra renovar ?

No dicionário significa: fazer ficar outra vez como novo; alterar(-se) para melhor; substituir por mais novo. 

Quando lemos em Romanos 12:2 onde diz para renovarmos nossa mente, está dizendo para alterar nossa mente para receber o novo de Deus.

Jesus teve muitos problemas com os mestres da Lei do seu tempo. Eles se consideravam muito sábios e quando Jesus os confrontava, eles não aceitavam “abrir” suas mentes para o novo de Deus.

Jesus questionava vários dogmas da igreja daquela época, e os mestres da Lei fecharam seus ouvidos e corações para o que Jesus falava, ele não queriam aceitar que com a vinda de Jesus tudo estava mudando. Eles não queriam a mudança.

Quando fechamos nossa mente e coração para o que é novo, não conseguimos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!

Vejo pessoas repetindo crenças que vem desde o passado sem nem saber o por que fazem isso. Não questionam, apenas aceitam o que lhes ensinam. Procure ler a Bíblia todos os dias, procure pesquisar sobre a palavra, ouça pastores que pensam diferente de você com a mente aberta. Filtre o que for bom e descarte o que não for.

Muitas vezes eu mudei meu pensamento em relação à algo que eu cria ser a verdade, porque não deixei que minha mente se fechasse para o novo e descobri muitas vezes o quão eu estava errada! Não somos gados que devemos aceitar tudo que ouvimos sem buscar em Deus e em sua palavra a verdade! Quando estamos com os ouvidos e coração abertos para renovar a nossa mente somos transformados pelo poder de Deus.

Vejo igrejas se igualando ao mundo quando não devemos nos conformar com ele e sim fazer a diferença! Pastores ensinando heresias e o povo os seguindo cegamente. Não questionam, não procuram ler a bíblia para saber se aquilo procede.

Irmãos, é tempo de acordar! Estamos no fim dos tempos e muitos estão encaminhando para o inferno simplesmente porque não querem mudança, não querem ouvir alguém que pensa diferente, são cegos à verdade! Renove sua mente em Cristo, esteja aberto para ouvir as pessoas, não feche seu coração para o novo de Deus. Não pense que só porque uma pessoa pega um versículo aqui e outro ali e prega encima daquilo ela está cem por cento certa. Anote, leia o contexto na bíblia, ore a Deus sobre o assunto.
E principalmente permita que Deus renove sua mente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.