segunda-feira, 26 de março de 2018

Faça sempre o seu melhor.



O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece. Prov 10:4 

Conheço pessoas que desejam prosperidade, mas não querem trabalhar, não se esforçam em aprender uma profissão ou outras funções, não estudam. Querem uma solução fácil e sem esforço para chegar em seus propósitos. Quando arrumam um trabalho reclamam de tudo, criam polêmicas com seus colegas na empresa, não se esforçam, mas no final querem ser promovidos ou receber aumentos de salário. São pessoas que não conseguem prosperar, vivem com dividas, sempre pegando dinheiro emprestado com um ou outro.

Meu irmão ou irmã, a bíblia nos diz que devemos ser diligentes, ou seja, trabalhar com dedicação e afinco, sempre dando nosso melhor.

Eu me lembro que numa determinada época da minha vida, comecei a trabalhar numa grande empresa como auxiliar. Mesmo como auxiliar eu sempre tentava aprender outras coisas, não queria me limitar somente naquilo que estava fazendo, e sempre que havia algum trabalho que ninguém queria fazer eu pegava pra fazer, assim eu aprendia a cada dia algo novo. Pois bem, aos poucos fui me destacando na empresa, minha chefe confiava em mim.

Ela sempre me dava outros serviços para fazer, pois sabia que eu não me importava em aprender sempre. Após dois anos eu já havia tido inúmeras promoções e cheguei a sub encarregada.

Nessa época a minha chefe engravidou e decidiu deixar a empresa para se dedicar exclusivamente ao seu bebê. Foi quando o dono da empresa me chamou e perguntou se eu aceitaria ser a chefe do departamento. Eu aceitei, claro!

Após minha promoção muitos colegas questionaram o porquê de eu chegar tão rápido à chefia se tinha funcionários com dez anos de casa. Ora, mas de que adianta a pessoa ter dez anos de casa fazendo sempre a mesma coisa? Essas mesmas pessoas nunca quiseram aprender nada além do que já estavam acostumadas a fazer, se acomodaram. Pra que enfrentar desafios se podiam fazer o mesmo de sempre, afinal o salário era pra fazer só isso mesmo...

Pensar desse jeito atrofia sua mente, não te fazem crescer profissionalmente. Se você tem chance em aprender outra coisa, porque não aprender? Isso poderá ser uma chance de você conseguir se destacar em meio à multidão ou até mesmo em você conseguir um outro emprego que te pague melhor.

Estude, aprenda a fazer coisas novas, não se acomode, dê sempre o seu melhor no seu trabalho.Fazendo assim, Deus te prosperará!

Texto de Wilma Banegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.