terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Porque devemos ser humildes?

Em João 3:26 os discípulos de João Batista o questionam sobre Jesus, que estava batizando e muitos o estavam seguindo. João Batista então lhes responde que ele mesmo não era o Cristo e sim Jesus. E disse mais: É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30 Isso demonstra a extrema humildade de João Batista, o mesmo que disse a Jesus que não era digno de desamarrar suas sandálias. No entanto em Mateus 11:11 Jesus disse: Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. Ao mesmo tempo que Jesus enaltece João Batista, Ele diz que o menor no reino é maior do que ele. Parece contraditório, mas não é. O que Jesus está dizendo é que não devemos nos considerar maior nem melhor do que ninguém, mas devemos sempre ser humildes como foi João Batista. Não devemos julgar as pessoas nos achando mais santos e melhores do que nossos irmãos. Deus não se agrada do soberbo, mas se agrada quando lembramos que somos apenas servos. Tenho visto muitas pessoas, inclusive pregadores se achando melhores, mais santos, mais inteligentes do que seus irmãos e na verdade devemos sempre lembrar desse versículo onde João disse que é necessários que eu diminua, para que Jesus cresça. Não somos melhores, não somos mais santos, não somos nada se Jesus não estiver em nossa vida! Toda honra e toda glória pertence somente ao cordeiro: Jesus! Foi Ele, e não nós que fez tudo para que hoje tenhamos a salvação e devemos ser eternamente gratos a ele por isso. Texto escrito por Wilma Banegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.