sexta-feira, 21 de abril de 2017

Rede Social X Vida Espiritual

É verdade que as redes sociais fazem parte da nossa vida e todo dia acessamos pelo menos uma rede social para conversar, trocar ideias, se inteirar das notícias.

Eu já fui bem mais ativa nas redes sociais, mas ultimamente ando me ausentando e pretendo continuar assim. Reparei que estava reclamando de não ter tempo pra oração e jejum, mas passava horas na frente do celular vendo minhas redes sociais...

O Espirito Santo começou a falar ao meu coração sobre eu colocar o meu tempo com as redes sociais acima do tempo para estudar a Bíblia e orar ao Senhor. Muitas vezes acordei e a primeira coisa que fiz foi olhar o celular a procura de mensagens e posts e nem me lembrei de agradecer a Deus por estar viva!

Sei que o wathsapp é útil para termos uma conversa rápida com amigos e até obter informações no grupo de nossa igreja, mas o que vejo são dezenas de imagens, vídeos, textos enormes compartilhados que nos tiram preciosas horas em que podemos fazer algo mais útil.

No Wathsapp saí de grupos que não tinha nada de útil para conversas, só estou com o grupo da minha igreja e outros de oração, mas mesmo assim evito perder muito tempo lendo tudo que postam. Assim tenho tido mais tempo para me dedicar no estudo da Palavra e orações. 

Sei que ainda tenho que me conter em não ficar toda hora olhando pra ver se tem mensagens. Uma coisa que eu fiz e aconselho é botar “silenciar por um ano” os grupos e amigos que só te enviam mensagens e deixar somente sua família ou amigos mais chegados com o toque de aviso de mensagem.

Eu pedi pro meu esposo e filho para me enviar mensagem somente quando houver algo importante, assim você saberá que o toque é só para algo importante e não para ver um “bom dia animado”.

Eu acho que o Senhor merece que nos privemos de coisas que não edificam, para dedicarmos mais à Ele não é? Pense nisso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.