quarta-feira, 26 de abril de 2017

Davi : um péssimo pai



Quando Davi sabe que seu filho Absalão morreu ele chora dizendo:
“Meu filho Absalão, meu filho, Meu filho Absalão! Quem me dera eu morrera por ti, Absalão meu filho, meu filho!” 2Sm 18:33

Quando Jó soube que seus filhos morreram ele diz:
”O Senhor deu, e o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor” Jó 1:21

Qual o motivo de respostas tão diferentes para eventos semelhantes? Consciência.

Jó era o pai que zelava pelos seus filhos, sacrificava por eles, investiu sua vida na vida deles. E quando eles morreram, ele sabe que fez o melhor por eles enquanto em vida.
Davi embora tenha o coração segundo o coração de Deus, nunca conseguiu ter o coração dos filhos. Lidera uma nação mas não consegue liderar seu lar. Derruba Golias, mas não consegue derrubar as muralha relacionais dentro de casa. É o maior rei da história, mas o pior pai da Bíblia .
Ele quer morrer pelo filho, pois nunca viveu para o mesmo. Amor fora do tempo, Gritou quando seu filho não o podia ouvir mais.

Que hoje possamos abraçar quem ainda podemos, amar os que ainda podem receber nosso amor. Perdoe enquanto é tempo.
“Os mortos recebem mais flores que os vivos, pois o remorso é mais forte que a gratidão”.
Viva pelos que você ama, para não desejar morrer por eles quando for  tarde demais...


O texto acima recebi, mas não sei a autoria, compartilho porque gostei e acho uma excelente reflexão para os pais.

Hoje, mais do que nunca precisamos nos aproximar de nossos filhos, saber o que sentem, com quem andam, verificar suas redes sociais, com quem conversam. Muitos pais só descobrem que seus filhos estão envolvidos em ciladas quando é tarde demais.

Para ser um bom pai é necessário gastar tempo com seus filhos, não dá pra deixa-los à deriva e esperar que nada de mal os alcançará. Temos responsabilidade sobre suas vidas, Deus nos cobrará isso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.