sábado, 11 de fevereiro de 2017

Muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder...



Você já deve ter ouvido esse jargão no meio evangélico: “muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder, ”... mas porque falamos isso?

Quanto mais você conversa com uma pessoa, mais intimidade você tem com ela. Sendo que, a oração é conversar com Deus e quanto mais você conversar com Ele, mais intimidade você terá com Ele. Só que Deus não é uma pessoa comum, Ele é o Todo Poderoso e se você tem intimidade com o Todo Poderoso, consequentemente você terá o poder Dele sobre sua vida. Entenda, isso não quer dizer que você terá poder, mas que o poder de Deus estará sobre sua vida.

A Biblia nos conta como Deus agiu na vida de grandes homens de oração. Homens como Josué que pediu a Deus e o sol parou.

Já imaginou a intimidade desse homem com Deus? Ele pediu a Deus e o sol parou quase um dia inteiro, olha que coisa tremenda!

E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Josué 10:13

Elias orou e Deus mandou fogo no altar! Veja o que Tiago diz no capitulo 5 versículo 17 do seu livro:

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

Elias era como eu e você, mas a diferença era a intimidade que ele tinha com Deus, através de uma vida de oração. E quando Elias orava a Deus, Deus ouvia e atendia ele!

A bíblia diz que Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, então você pode estar pensando então porque Deus não atende as minhas orações? Se você procurar Deus somente quando está com problemas, você não tem intimidade com Ele¹ Quando se tem intimidade, você ora em qualquer lugar, em qualquer situação, você quer a presença do Senhor todo o tempo! Isso é que é intimidade.

E o Senhor procura por homens e mulheres que queiram ter essa intimidade com Ele. Ele procura verdadeiros adoradores. Pessoas que vivam para agradá-Lo, para cumprir aquilo que Ele determina para suas vidas. Seja essa pessoa! Busque mais a Deus, ore, jejue e você verá a diferença em sua vida.

Autora do texto: Wilma Banegas      

21 comentários:

  1. Achei o texto excelente e muito degustavel...gostraia de receber mais textos de Wilma Banegas ! Deus a abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Essa palavra é essencial na vida do cristão,todos nós precisamos ter essa intimidade com esse Deus maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Quando se diz no altar que está escrito na bíblia "muita oração muito poder, pouca oração pouco poder", isto não seria eresia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esta frase não esta escrita na Bíblia, ela é, salvo engano, de E. M. Baunds. entretanto, embora não esteja na Bíblia, o texto da irmã Vilma está de acordo com a Palavra. "A oração foi e continua sendo a grande arma dos homens e mulheres de Deus vitoriosos.

      Excluir
  4. Glórias a Deus, estudo muito rico
    Temos que ter realmente uma intimidade com Deus, ELE é o melhor amigo.

    ResponderExcluir
  5. Paz muito obrigado pela resposta e que sempre ouvi essa palavra só que na minha igreja tem uma irmã que não gosta de ouvir essa palavra e eu fiquei sem resposta então estarei passando sempre está palavra linda para ela que devemos está om constantemente oração e nossa intimidade para com DEUS e muito poder dele em nossas vida obrigado irmã Wilma DEUS o ABENÇOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  6. A Bíblia diz em 2Coríntios12.9
    Que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, já ouvi muito isso e aqui tirei minha dúvida, então essa palavra não está na biblia,
    é uma interpretação de uma passagem bíblica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Na verdade não se recebe "poder", Deus é o todo poderoso. Precisamos ter intimidade com ele, assim o poder DELE se manifestará em nossas vidas. Seja sempre bem vindo e que Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Graça e paz amados. Acredito que Deus compartilha o poder deu a Jesus com os seus servos, pois há muitas passagens em que a Bíblia é clara em relação a isto. Só precisamos ter o cuidado de saber que este poder emana do Próprio Deus e não de nós mesmos. Exemplos: Luc. 10:19 "Eis que vos dou PODER para pisar serpentes, escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum". Luc. 24:49 "... Até que do alto sejais revestidos de PODER". At. 6:8 "Estevam cheio de fé e de PODER, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo". 2Cor. 2:9 "... Para que em mim habite o PODER de Cristo". Enfim tem muitas outas passagens e muitos atos realizados pelos apóstolos que foram frutos da fé e do pode de Jesus Cristo neles. Importante saber que o PODER, o REINO e a GLÓRIA(Mat. 6:13) são de DEUS e não nosso. Outros exemplos práticos: Quando Paulo e Silas oram e a porta do cárcere se abre, a poderosa pregação de Pedro bem como sua oração pelo coxo, e muitas outras demonstrações do PODER de DEUS na vida dos apóstolos encontram-se relatadas nas páginas das Sagradas Escrituras. Deve-se estudar também o sentido da palavra "poder", para que se possa entender melhor.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz da parte de Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador... Esse texto me fez lembrar, do tempo em que as nossas igrejas moravam mais. Hoje em dia pouco se fala em círculo ou corrente de oração. Talvez por isso não ouvi com frequência essas lindas frases , que tanto nos fortalece :MUITA ORAÇÃO, MUITO PODER, POUCA ORAÇÃO, POUCO PODER, NEUMA ORAÇÃO, NENHUM PODER.

    ResponderExcluir
  10. A biblia não fala que ele orava o tempo inteiro, diz apenas que ele orou e aconteceu o que aconteceu, a biblia tb diz que nao é por muito falar que seremos ouvidos, em todos esses prodigios dos homens da biblia tem por tras de tudo um proposito de Deus,e em nenhum momento fala que elias era homem de oraçao, sei que ele orava e sabemos bem que na quela epoca a coisa era bem diferente de hoje havia os escolhidos de Deus pra iniciar o ministerio de igreja na terra, entao dizer que ele era homem de oraçao é muito falta de estudo, estão pegando versículo isolado e querendo mostrar uma versão que vcs acreditam...é aí que sai os erros de interpretação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto em nenhum momento diz que ele orava o tempo inteiro, quem está interpretando errado é você. O que está dizendo é que Elias e Josué tinham INTIMIDADE com Deus e essa intimidade e fé que fazia com que Deus respondesse suas orações. Antes de criticar, leia cuidadosamente o texto...Fica na paz.

      Excluir
  11. Fico grata a Deus por existir pessoas que se importa com a palavra de Deus e trazer o esclarecimento .eu conseguir tirar a minha dúvida.e compreendi perfeitamente obrigada .Deus abençoe a vida de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm🙏...conhecereis a verdade,e a verdade vós libertará. JOÃO 8'32

      Excluir
  12. Graça e paz do SENHOR gostaria de receber as ministração ressaltada aqui
    Muito me edificou e ajudou no meu estudo sobre oração ,Graça e paz do SENHOR

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.