Muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder...

sábado, 11 de fevereiro de 2017


Você já deve ter ouvido esse jargão no meio evangélico: “muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder, ”... mas porque falamos isso?

Quanto mais você conversa com uma pessoa, mais intimidade você tem com ela. Sendo que, a oração é conversar com Deus e quanto mais você conversar com Ele, mais intimidade você terá com Ele. Só que Deus não é uma pessoa comum, Ele é o Todo Poderoso e se você tem intimidade com o Todo Poderoso, consequentemente você terá o poder Dele sobre sua vida. Entenda, isso não quer dizer que você terá poder, mas que o poder de Deus estará sobre sua vida.

A Biblia nos conta como Deus agiu na vida de grandes homens de oração. Homens como Josué que pediu a Deus e o sol parou.

Já imaginou a intimidade desse homem com Deus? Ele pediu a Deus e o sol parou quase um dia inteiro, olha que coisa tremenda!

E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Josué 10:13

Elias orou e Deus mandou fogo no altar! Veja o que Tiago diz no capitulo 5 versículo 17 do seu livro:

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

Elias era como eu e você, mas a diferença era a intimidade que ele tinha com Deus, através de uma vida de oração. E quando Elias orava a Deus, Deus ouvia e atendia ele!

A bíblia diz que Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, então você pode estar pensando então porque Deus não atende as minhas orações? Se você procurar Deus somente quando está com problemas, você não tem intimidade com Ele¹ Quando se tem intimidade, você ora em qualquer lugar, em qualquer situação, você quer a presença do Senhor todo o tempo! Isso é que é intimidade.

E o Senhor procura por homens e mulheres que queiram ter essa intimidade com Ele. Ele procura verdadeiros adoradores. Pessoas que vivam para agradá-Lo, para cumprir aquilo que Ele determina para suas vidas. Seja essa pessoa! Busque mais a Deus, ore, jejue e você verá a diferença em sua vida.

Autora do texto: Wilma Banegas      

0 comentários :

Postar um comentário