quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dois elementos essenciais para receber o socorro de Deus.



Está escrito em Mt.14.28-32: “E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és Tu, manda-me ir ter Contigo por cima das águas. E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo Jesus, estendendo a Mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento”.

Pedro teve a experiência sobrenatural de andar sobre as águas. Mas, quando duvidou, quase se afogou e clamou por socorro. Dois elementos essenciais para se receber o socorro, a salvação de Deus, estão envolvidos aqui. O primeiro é o reconhecimento do fracasso.

Infelizmente, muita gente está afundando, mas continua se debatendo com suas próprias forças. Pedro, porém, não hesitou um minuto, ele clamou pelo Salvador. Ele reconheceu o fracasso, o perigo em que estava, o erro cometido. Seus olhos haviam se desviado do Senhor e se voltado para as circunstâncias. O texto diz que Pedro, "sentindo o vento forte, teve medo".

Mas, felizmente, voltou novamente os olhos para o Abençoador. E o segundo elemento envolvido para receber o socorro é o reconhecimento de que Jesus é o Senhor. Pedro reconheceu que Jesus era o Senhor sobre sua vida, sobre a natureza e por isso clamou por socorro. E a resposta de Jesus foi imediata.

O V.31 prossegue, dizendo: “E logo Jesus, estendendo a Mão, segurou-o”. Mas, há muitas pessoas que querem apenas o Salvador. Elas não querem o Senhor para governar suas vidas. No entanto, saiba que Jesus só será Salvador daquele que O reconhece como Senhor.

Paulo afirmou: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Rm.10.9).

Observe a sequência: Primeiro é preciso confessar a Jesus como Senhor. Depois, é preciso crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Isto significa que Jesus é O Senhor que Vive e Reina hoje, em minha vida. E o resultado é infalível: “Serás salvo”. Portanto, essa é a razão porque seus olhos devem estar fixos no Abençoador – porque Ele é o Senhor e Salvador.

Deus lhe abençoe!

 Texto do instragam @edissedeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.