domingo, 27 de novembro de 2016

Jesus, seus discípulos e você



Jesus chamou para ser seus apóstolos homens de diferentes personalidades e portanto homens falhos também.

Pedro, era um homem impulsivo, violento, cortou a orelha de Malco, João 18:10, covarde (negou Jesus 3 vezes);

João e Tiago eram chamados de “filhos do trovão” (marcos 3:17), eram impulsivos, quiseram que Jesus descesse fogo do céu para consumir algumas pessoas que ele julgava estarem fazendo coisas erradas (Lucas 9:57);

Tomé era um incrédulo, só acreditava no que podia ver e tocar. João 20:25

Mateus era um publicano, cobrador de impostos, uma pessoa que naquela época era mal vista porque humilhava as pessoas.

O que eu quero te dizer com isso é que não importa qual é a sua personalidade, os seus erros, Jesus pode mudar sua vida, mudar sua história! Assim como mudou a vida desses homens, transformando-os em pescadores de homens, valorosos, que fizeram história e até hoje seus nomes são lembrados mesmo depois de séculos que já se foram.

O Senhor pode mudar nosso caráter, basta que nós nos sujeitemos à ele. Eu mesmo era uma pessoa muito difícil, era impulsiva, geniosa, teimosa, mas depois que me converti eu não queria ser da mesma maneira que sempre fui. O Senhor já mudou muita coisa em mim, quem me conheceu no passado se surpreende com minha mudança!

Outro dia liguei pra uma amiga que não via há anos e ela me falou até sua voz está diferente, está mais tranquila. Mas isso não foi da noite pro dia, foram anos de busca, consagração, oração e entrega. Não foi fácil, mas o Senhor tem me moldado conforme seu querer.

E eu me sinto muito grata á Ele.

Deixe o Senhor te mudar, te transformar em uma pessoa bem melhor e você verá a glória do Senhor em sua vida.

Escrito por Wilma Banegas




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.