quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Como eu faço meu devocional diário



Uma vez eu acordei num sábado e peguei logo o celular para ver as mensagens que me enviaram, depois acabei indo para as minhas redes sociais e quando dei por mim havia passado 2 horas! Levantei correndo e fui me arrumar para começar a fazer as coisas planejadas para aquele dia...porém eu fiquei pensando como muitas vezes gastamos horas na internet e não separamos sequer alguns minutos por dia para fazermos um devocional diário?...

Eu sempre alegava não ter tempo, (vou ser bem sincera), mas como assim? Não tenho tempo para o meu Senhor, mas tenho tempo pra ficar de papo com meus amigos, ler mensagens, ver vídeos que nem sempre edificam...? A partir dali tomei uma posição de fazer meu devocional diário.

Como eu faço meu devocional diário?

Primeiro separei um tempo para isso todos os dias. Escolhi a noite, pois pela manhã eu acordo sempre em cima da hora e correndo para o trabalho, mas se pra você for melhor, lembre-se: Tenha sempre em mente que isso é um compromisso com Deus, nada de fazer de qualquer maneira, encaixar uns minutos onde der... Enfim, escolha um horário que você possa se dedicar inteiramente a adorar e ouvir o Senhor.

Começo com uma breve oração pedindo ao Senhor sabedoria e discernimento para ler a Palavra.

Escolho uma passagem da Biblia para ler e meditar. Uma coisa bacana que eu acho e uso é ter um quadro de leitura bíblica, isso te ajuda a ir marcando as passagens lidas pra você não repetir. Tenha sempre em mãos os nomes e propósitos de oração, aproveite esse momento para orar.

Se quiser ouça um louvor, adore o Senhor. Se você quiser pode usar um livro devocional para ler também, existem muitos para vender em livrarias evangélicas. Tenho alguns, mas atualmente prefiro ler a Biblia.

Eu uso um caderno para anotar as passagens que o Espirito falou ao meu coração e se você quiser fazer um caderno devocional bem fofinho, no blog Manual da Garota Cristã, ela disponibilizou uns formulários lindos pra baixar, inclusive o quadro de leitura bíblica que eu uso.




Clique aqui para ir ao post e baixar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.