segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Basta a cada dia o seu mal



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.Mateus 6:34

 Houve uma época em que meu marido ficou três meses sem receber salário. Ele saía todos os dias pra trabalhar, mas não sabia quando receberia, só era depositado o valor das passagens. Eu trabalhava também, mas o que eu recebia não dava para cobrir todas as nossas despesas. Eu me lembro de uma vez perguntar ao meu esposo o que faríamos e ele me respondeu: “_Não se preocupe, Deus está no comando!”

Confesso que fiquei irritada com sua resposta, mas pra não piorar nossa situação com uma briga que não ajudaria em nada, me calei. Eu pensei como Deus pode estar no comando se nossa vida está virando um caos?!

Com o tempo o Espírito Santo foi acalmando meu coração e pude ver os milagres do Senhor em cada dia que passava. Não nos faltou nada, meu esposo de vez em quando conseguia alguns trabalhos extras e pagava nossas contas. Uma vizinha nos doou cestas básicas sem saber de nossa situação. Aos poucos fomos colocando as coisas em ordem e quando a empresa onde ele trabalhava conseguiu pagar os salários em dia, nossa vida voltou ao normal.

Meditando nesse versículo pude compreender sobre viver “cada dia o seu mal” sem pensar no dia de amanhã, sem se preocupar com o que acontecerá. Deus está no comando daqueles que depositam Nele sua fé e Ele é quem cuida de nós!

Hoje eu já não me preocupo com o amanhã como me preocupava antes, vivo cada dia da minha vida sabendo que o Senhor está trabalhando ao meu favor. Sempre penso assm : vou viver o dia de hoje com o que o Senhor me deu, o amanhã à Deus pertence.

Escrito por Wilma Banegas



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.