terça-feira, 5 de julho de 2016

Quer que Deus responda suas orações?



Sempre que eu lia a passagem da Biblia sobre o cego de Jericó eu não entendia porque Jesus perguntou à um cego(!): - que queres que te faça?

Senhor, mas não estava na cara do homem o que ele queria? Mas lendo atentamente o texto pude entender o contexto...o cego agiu certo até certo ponto. Primeiro ele reconheceu Jesus como o messias, o prometido de Israel. Quando ele disse Jesus filho de Davi, ele reconheceu Jesus como Senhor e Salvador. Segundo ele clamou. “Tende misericórdia de mim”. Sim, ele clamou! Porém, ele não foi específico no seu clamor...Ele pediu misericórdia e não cura...

Ué, mas Jesus não sabia o que ele queria, não estava vendo que o homem estava cego? Você pode estar se perguntando, assim como eu perguntei. Só que Jesus quis ensinar uma lição, não só ao cego, mas a todos que pudessem entender essa passagem. Você tem sido preciso em suas orações? Porque muitas vezes não oramos como convém, oramos sem nem saber o que estamos pedindo... como se o Senhor tivesse obrigação de adivinhar o que a gente quer realmente!

Meu irmão, seja específico naquilo que você quer, pense se é realmente aquilo que você quer, não peça misericórdia quando você precisa de cura! Muitas vezes, Deus, em sua infinita misericórdia nos responde assim mesmo...pois a Biblia diz que o espirito santo nos representa ao Pai com gemidos inexprimíveis. Entretanto, se você clamar e buscar com convicção aquilo que realmente você quer e se você crer, Deus te responderá!

Jesus disse ao cego: Vê (ele foi curado) a tua fé te salvou. E porque Jesus disse - a tua fé te salvou e não - a tua fé te curou? Ah, porque lá no início, quando o cego clamava -Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim! Ele estava dizendo, Jesus, eu creio em ti como o messias prometido, eu creio em ti que tu podes mudar minha história! E Jesus mudou a história daquele homem...porque ele creu em Jesus, por causa da sua fé.

E se você crer, Jesus também pode mudar sua história...mas seja específico em suas orações!

                                                                      Texto do estudo:

E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.

Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus. Lucas 18:35-43


Escrito por Wilma Banegas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.