Jejum bíblico

sábado, 9 de julho de 2016


Determine as razões de sua escolha para jejuar. Esta razão pode ser seu arrependimento pelos pecados, aprofundar a sua relação pessoal com Ele, pedir a Sua força e sabedoria, etc.

Jejue pelos motivos certos. Observe que jejuar como um cristão significa humilhar-se perante ele. É uma forma de Glorificar a Deus, nosso Senhor. Mantenha estes aspectos em mente enquanto você jejua. Tente manter fora de seu propósito todos os outros motivos para o jejum, como perda de peso, etc. Você está jejuando única e exclusivamente para Deus, se quiser fazê-lo por outro motivo você não estará fazendo as coisas de acordo com a doutrina na qual acredita.

Ore antes de seu jejum. Ore, confessando cada um de seus pecados, e convide o Espírito Santo para conduzir a sua vida. Deixe Jesus saber que você deseja conhecê-lo pessoalmente. Reconheça que Ele morreu na cruz por nossos pecados e subiu ao Céu 3 dias mais tarde, libertando-nos da condenação, e dando-nos o Seu dom gratuito da vida eterna. Peça perdão por todas as pessoas que você feriu; peça perdão a Deus. Perdoe aqueles que o magoaram.

Medite sobre o Evangelho, e sobre as características sagradas de nosso Senhor. Estas podem incluir a capacidade de perdoar, Sua força e sabedoria, Sua paz, a capacidade de amar incondicionalmente, etc. Louvai-o por estes atributos! Entregue a sua vida e agradeça a Ele por tudo que Ele tem feito por você!


Determine o tempo de sua experiência com Deus, ou seja, quanto tempo você ficará em jejum, se é por 1 refeição, 1 dia, 3 dias ou uma semana (Jesus e Moisés jejuaram por um período de 40 dias, mas isso não é sinal de que alguém pode fazer isso). Você pode querer experimentar fazer jejuns mais curtos, e começar devagar no início, se você ainda não tiver jejuado.

Observe o tipo de jejum que você está sendo chamado a fazer. Você pode sentir que o Espírito Santo o está chamando para um tipo específico de jejum. Um jejum parcial pode significar abrir mão de apenas alguns tipos de alimentos. Em outros jejuns você pode sentir que o Espírito Santo deseja que você se prive do prazer de mastigar qualquer tipo de alimento sólido, ainda que irá ingerir sucos de frutas e vegetais. Esta é uma questão um pouco mais delicada, uma vez que irá depender de sua doutrina, pois para alguns fiéis o jejum precisa ser completo, por tanto faça o que você sentir que é correto e se precisar de ajuda converse com seu pastor/bispo/sacerdote.

Não se esqueça do culto e de suas orações matinais. Adore-o e louve-o por Seus atributos. Leia a Palavra de Deus, e medite para que Deus lhe abençoe com um pouco de sua sabedoria, para que a Sua Palavra penetre em sua vida, e você consiga a assimilar e receba o seu perdão. Ore para que a vontade de Deus seja feita, e para que você receba a orientação do Espírito Santo. Peça a Deus para guiá-lo e abençoá-lo fazendo com que você seja honrado ao difundir sua glória no mundo em que vivemos.


Fonte: Wikihow

0 comentários :

Postar um comentário